quinta-feira, 19 de maio de 2011

Torta izabel de cupuaçu

Ingredientes :
Pão-de-ló ( pequeno )


6 ovos separado clara e gemas
1 xíc. e 1/2 de açúcar 
1/4 de xíc. de água
1/4 xíc. de óleo
1 colher das de chá de açúcar de baunilha ou essência de baunilha
2 xíc e 1/2 de trigo com fermento.


Preparo do pão -de-ló


Bata as claras em neve com a batedeira ligada ainda,acrescente o açúcar em ponto de suspiro acrescente as gemas e a baunilha,quando estiver em ponto fofo acrescente o óleo e depois a água. Desligando a batedeira,misture com uma colher de sua preferência o trigo delicada mente para que ele continue fofo. Unte uma forma redonda pequena e jogue um pouco de farinha de trigo para ficar melhor para desenformar. Leve para assar até ficar dourado( é só enfiar um palito no bolo e se sair liso está pronto) . Reserve .


Recheio :
500grs de polpa de cupuaçu
3 copos de água
1 caixa (395grs) de leite condensado
1 caixa ( 395grs) de creme de leite
4 colheres das de sopa de leite em pó
4 colheres das de sopa de açúcar.


Preparo do recheio :


Leve o cupuaçu ao fogo com água  até ferver para tirar a acidez,escorra e guarde a calda e leve para gelar(reserve).
Creme de cupuaçu :
No liquidificador o leite condensado,creme de leite,açúcar,leite em pó e o cupuaçu já escorrido e frio,bater até ficar no ponto de creme,leve para gelar até na hora de usar .


Montagem :


Vire o pão-de-ló num prato para que você possa fazer a montagem da torta na forma e ficar certinho.Corte o pão-de-ló em 3 ou 4 pedaço depende se o pão saiu alto. A primeira parte coloque na forma,molhe com a calda de cupuaçu gelada feito isso passe o creme de cupuaçu generosamente,cubra com a outra parte do pão-de-ló e assim repetindo até terminar.Passe uma faca ou espátula para que solte das laterais com facilidade,vire num prato que já vai ficar para ser montada, enfeitada e depois servida .
Cubra a torta em cima e laterais com o restante do creme de cupuaçu,enfeitando com coco ralado industrializado ou coco fresco ralado (para que o coco fresco tenha mais durabilidade leve para desidratar no fogo mexendo sempre pra não queimar,deixe esfriar e utilize). Enfeite a sua torta com o coco e leve para gelar e retire na hora de servir. Caso a calda não dê para molhar o bolo,prepare 1/2 cx de creme de leite com 1/2 caixa de leite condensado e gelo para que fique bem gelado e diluído .